domingo, 18 de outubro de 2009

Distrito 9

É muito dificil fazer um bom file de ficção cientifica ainda mais um filme de ficção com todo um contexto social, a principio não sabia desse contexto acho que também não era a intenção do diretor dar esse contexto ao filme mas é impossível uma pessoa que cresceu na África do Sul não passar suas experiências de vida do regime de apartheid.

Bem mas o que isso tem a ver com ficção cientifica? A resposta é que acabei de sair da sala de cinema onde foi exibido o filme Distrito 9 um filme de ficção cientifica que ousa em vários sentidos a começar é uma produção de Peter Jackson, Neozelandês e tem como diretor Neil Blomkamp Sul africano ou seja um filme de ficção cientifica produzido fora dos EUA, talvez o primeiro desse gênero a lograr sucesso. Mas onde está o motivo desse sucesso os efeitos especais foram muito bem feitos os alienígenas realmente parecem existir e os efeitos também foram feitos por uma empresa sul africana.

A linguagem documental deu um charme a mais assim o filme pareceu muito mais contado por alguém que representado, mostrou muito bem como são tratados os funcionários descartáveis de uma organização de segurança, o protagonista que começou como importante na organização devido um fato ocorrido durante o filme ele foi marginalizado e jogado a própria sorte. Claro nem tudo são flores as tomadas de combate em um centro de autópsias me soaram doom, e a legendagem do filme ficou forçada na hora que chamaram os mercenários de BOPE e o blindado de caveirão. Mas no geral o filme deu um novo rumo a ficção cientifica mostrou muito bem que existe vida inteligente fora dos locais habituais.

Desculpe escrever tão pouco mas ainda estou com problemas estruturais e cada texto é um grande esforço.

2 Comentários:

Emy disse...

Humm gostei sempre vale a pena dar uma conferida em gêneros consolidados pelos moldes holywoodianos em outras linguagens,em geral são boas surpresas...bm legal o post Homero...

Nanuni Kokoritu disse...

Tb me amarrei nesse filme

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO