segunda-feira, 29 de março de 2010

Verdades e mentiras sobre morar sozinho


Muitas coisas passam pela cabeça de amigos de pessoas que moram sozinhas, mas nem tudo isso é verdade, na verdade boa parte é imaginação. Não quero desanimar ninguém que ache que vai mudar tudo quando morar você for morar sozinho, na verdade essa é uma verdade.

Primeiro fato: Casa bagunçada, nem sempre é verdade muitas vezes é mas com o tempo se aprende que as roupas não se auto limpam existe um processo complexo entre a roupa suja no chão e limpa e passada no roupeiro.

Segundo fato: Sexo, álcool e rock and roll (frase modificada), claro que quantidade de álcool armazenada em casa geralmente aumenta mas o consumo dela continua muito parecido, você sempre visita um amigo que mora sozinho quando ainda não mora, já sexo também não aumenta tanto assim  vivemos no ano de 2010 a sexualidade não é tão reprimida a ponto de só se transar quando mora sozinho e rock and roll sempre é recomendado morando em qualquer lugar.

Terceiro fato: Alimentação pouco saudável, isso é uma verdade ao menos no meu caso que sou muito indisciplinado na minha alimentação, apesar de saber cozinhar prefiro fazer coisas rápidas e nada saudáveis e assim é com a maioria das pessoas que eu conheço.

Quarto fato: Ficar sem critério na hora de tirar a roupa, isso é verdade o maior símbolo de morar sozinho é andar totalmente sem roupa pela casa, sair de cueca até a geledeira pegar um copo de água pela manha coisas assim realmente acontecem, a porta do banheiro então nunca é fechada, alias isso é uma medida de segurança nunca tranque as portas internas de sua casa. O único problema disso é que as vezes você recebe uma visita e esquece desses detalhes, vai ao banheiro e deixa a porta aberta.

Quinto fato: Manias, é senso comum achar isso quem mora sozinho é cheio de manias, nas verdade todas pessoas tem suas manias seja uma forma de pendurar as roupas, ou o jeito de organizar as coisas na cozinha, mas essas manias não aumentam morando sozinho somente afloram.

Bem é o começo de uma série que a muito tempo tenho vontade de escrever que é sobre como é a experiência de morar sozinho, coisa que já faço a muito tempo, além dessas curiosidades vai ter uma série de dicas úteis para o dia a dia, realmente essas pequenas coisas as vezes levam muito tempo para serem percebidas.



3 Comentários:

.ana disse...

morei alguns anos sozinha, qd mudei de cidade para fazer a faculdade. fui morar em porto alegre, e olha... que boa experiência. concordo bem com o que disse no texto, certas coisas são "mito"... no mais, acho que é um grande crescimento pessoal.
mas a parte da alimentação é a pior: realmente, a tendência a comer porcarias é grande.
;)

bjos!!!

Dizendo Algo disse...

Muito criativo a ideia do post. Mas "roupeiro" nem minha vó usa mais.

Tempo em Pausa disse...

Que legal esse teu post! :D
Eu ainda não moro sozinha, mas quando estou sozinha em casa faço várias dessas coisas que colocaste como verdade. A ida ao banheiro, andar sem roupa, puxar uma cerveja da geladeira, fazer comidas mais práticas e tal... Hehhehe
Bem legal.

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO