domingo, 24 de agosto de 2008

O primeiro evento a gente nunca esquece

Ontem participei do tche linux aqui em pelotas, o evento foi muito bem organizado as palestras começaram no horário, o wi-fi era meio problemático, na verdade era restrito a estudantes da UCPel, mas bem eu participei de palestras sobre, criação de benchmarking de set top boxes para TV digital com linguagens e ferramentas livres, ubuntu o desktop perfeito, dicas para aumentar a segurança e privacidade na internet, montando seu data center pessoal, o software livre, as certificações profissionais e o mercado de trabalho, stellarium: um planetário no seu desktop.

A primeira palestra que e assisti foi criação de benchmarking de set top boxes para TV digital com linguagens e ferramentas livres, foi falada a experiência dos palestrantes sobre a criação dessa ferramenta, mas como a informática não é uma ciência exata, a discussão descambou em certos momentos para qual é o melhor console da sétima geração X-box 360 ou Ps-3, as duas mulheres que estavam na sala dessa palestra quase que lenharam o cara que se atreveu a defender o X-box 360.

Bem após o almoço a segunda palestra, ubuntu o desktop perfeito, uma palestra bem básica sobre instalação e configuração mínima dessa distro.

Terceira palestra, dicas para aumentar a segurança e privacidade na internet, palestra para o público bem iniciante, achei que pelo menos falaria como configurar firewals e coisa do tipo, mas para quem está começando era ótima.

Quarta palestra, montando seu data center pessoal, uma palestra da experiência pessoal de um cara que tem um data center em casa, a estrutura dele serviria para a maioria das pequenas empresas, sem xiitismo quando falava sobre diversos SO’s, pasmem, elogiou o Windows.

Quinta palestra, as certificações profissionais e o mercado de trabalho, nada a comentar uma ótima palestra sobre certificações palestrante não tentou passar a imagem que o profissional certificado se torna milionário.

Sexta e ultima palestra, stellarium: um planetário no seu desktop, bem esse cara fez eu me viciar nesse software, e em breve publicarei um post com mais dicas de utilização desse programinha bem legal.

Bem viciei em eventos só o que posso dizer, há e aguardem a cobertura de outros eventos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO