segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Caso uniban


Há alguns dias atrás começou a ser tratado na  mídia de maneira enfurecida o caso da estudante da unibam que apareceu no campus com um vestido extremamente curto, segundo a universidade essas roupas iam contra o código de ética da instituição, realmente muitos locais tem restrições a roupas, por motivos de regras pura e simplesmente ou por segurança, por exemplo não se pode trabalhar com a pele exposta em locais onde sejam geradas faíscas.

Mas o que aconteceu o estudante foi a aula com roupas bem curtas e isso gerou um alvoroço geral entre alguns estudantes que resolveram fotografar e filmar a estudante, o que realmente deve ter perturbado as aulas, mas além disso de fotografar outros resolveram xingar depois desse fato a estudante foi retirada da universidade escoltada pela policia, como podem ver no vídeo abaixo.



Duas coisas me causam estranhamento a primeira somente ela ter que responder por indisciplina, não conheço os regimentos dessa universidade, mas estranharia muito que proibissem micro vestidos e permitissem a hostilização de estudantes, enfim até agora só foi divulgado que a estudante foi expulsa e todos outros baderneiros que ficaram gritando “puta” em coro não foram punidos eles não atrapalharam as aulas, e além do mais mesmo que uma pessoa cometa uma infração ela ainda tem direitos. E em segundo lugar queria ver hordas de pessoas assim protestando em prol de coisas úteis, que tal ir gritar em coro quando algum político corrupto está sendo inocentado em uma CPI, um micro vestido não afeta tanto a sociedade como um ato de corrupção.

Agora convenhamos nunca fiz uma pesquisa entre meus leitores para saber nível de escolaridade ou idade mas pelo que vejo nos comentários a maioria tem ensino médio completo ou cursa alguma universidade, e onde vocês estudaram ou estudam nunca ouviram falar do “matadouro” aquele lugar onde não se pode passar no turno da noite que sempre se tem um casal de estudantes fazendo sexo que grande universidade ou escola não tem histórias assim, acho que isso sim devia ser mais controlado pelas instituições, ,mas como eu não decido nada.

Bem mas isso é o máximo que vocês vão ver eu falar disso pois eu detesto esses sensacionalismos baratos da mídia.

Update: a Expulsão foi revogada durante a tarde de hoje.

2 Comentários:

Dizendo Algo disse...

A questão para mim é simples:preconceito de uma sociedade machista. Problema para mim é a pouca vergonha do senado federal.

Nanuni Kokoritu disse...

Concordo plenamente com o Dizendo Algo

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO