domingo, 14 de setembro de 2008

Eleições 2008

Vamos a um assunto um pouco diferente do que é tratado aqui, dessa vez não tem nada a ver com tratores, estava verificando meu feeds e encontrei isso aqui no explorando e aprendendo e isso aqui no contraditorium, lembrei que nós que vivemos no Brasil, é eu tenho leitores de fora do país, vivemos em um país democrático que preza pela liberdade de expressão vejamos exemplos de como é justa a nossa legislação.

É expressamente proibido utilizar internet na campanha política, exceto site do candidato para campanha, se um candidato era blogueiro deve sumir com seu blog durante a campanha, seu perfil no orkut não pode estampar seu numero ou banner do seu partido, partidos menores tem tempo de tv limitado, e não podem utilizar recursos como you tube para ampliar seu horário de ter contato com seus futuros eleitores. Como é que fica a igualdade, para um programa de tv dos curtos se gasta em torno de 80 mil segundo fontes, quanto de dinheiro custa de dinheiro para uma produção de you tube? Sei lá, mas é bem menos de 80 mil.

Um caso verídico que soube nessa campanha u amigo pessoal foi excluído do orkut, ele é candidato e falava de sua candidatura no seu perfil no orkut, um cara que tem uma candidatura com perfil de juventude no Brasil é de se esperar que faça campanha no orkut, nada mais justo, mas não ele não pode fazer campanha naquele espaço, isto é só um exemplo devem existir outros, mas já quem tem grana podeanunciar nos jornais impressos onde está a igualdade.

Onde está a igualdade em caso desses, hoje em dia é muito mais fácil de lidar com internet do que com mídias convencionais, na internet qualquer pessoa independente de classe social cor ou credo pode falar,por isso os parlamentares corruptos não mudam as leis, os juizes desocupados e policias espancadores de inocentes não forçam uma decisão mais atual em campanhas políticas, enfim velha história os esmos de sempre mandando todo mundo obedecendo, mas alguns resmungando resmungue você também nos comentários.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Me dá nojo da justiça.. Postei isso uma vez no meu blog em tom revoltado, o brazil tá virando uma verdadeira ditadura.

Se houvesse democracia, o tempo para os candidatos seria igual para todos. O voto seria livre, vota quem quer.

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO