quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Confirmação da teoria das cordas

Tá com saudade de TBBT, pois é eu também então vamos a um papo meio Sheldon Cooper, dois Físicos britânicos os Dr.s Gerald Cleaver e Richard Obousy, apontam em sua teoria que é possível atingir velocidade de dobra, ou seja velocidade superior a da luz ou seja mais do que 299 792 458 m / s. Como se chegaria nessa velocidade, colocando um objeto no exato “local” onde o universo se dobra, na décima primeira dimensão como o universo de um lado se expande e de outro se contrai sendo assim mantendo a coerência com a teoria da relatividade, com essa capacidade um obejto nave ou qualquer coisa pode viajar a velocidades muito altas, além de poder fazer parte da federação dos planetas unidos.

O mais interessante é que essa teoria em parte se baseia na teoria das cordas, teoria que diz que o universo tem mais de 4 dimensões as que nós conhecemos, a teoria das cords diz que existem 10 dimensões, a teoria M diz que existem 11 dimensões sete delas desconhecidas de nós, mas na nessa décima primeira dimensão seria onde as cordas vibrariam. Essa teoria possibilita o alcance dessa velocidade.

Entrando nessa dimensão o motor de dobra criaria uma bolha de energia manipulando a matéria negra positiva, com essa energia toda a nave poderia se deslocar mais rápido que a velocidade da luz estando sempre no local onde o universo se expande e se contrai, indo onde nenhum homem jamais esteve. Tudo isso tem cara de ficção cientifica é tem sim mas abre precedente para pesquisas nessas áreas que podem levar a grandes avanços em tecnologia aeroespacial. Se um dia isso acontecer eu disponibilizo a trabalhar como técnico em uma Enterprise.

1 Comentário:

Brenda Targino disse...

OI Nero nossa vc é um nerd de primeira !!!
só descobri por que vc ensinou logo abaixo desse post...
Adorei seu blog inteiro tenho que ter umas aulinhas pra ver se o meu sai do lugar rsrs ..
beijos inté..

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO