domingo, 13 de setembro de 2009

Programer Day

Bug, inseto em inglês é mais um desses termos que tem outro significado na língua dos profissionais da informáticao surgimento desse termo é controverso se foi a equipe do ENIAC ou a equipe do MARK II, mas um desses computadores travou mesmo sem usar rodar Windows 98, mas naquela época um computador desses travar signficava uma equipe de manutenção entrar dentro do computador e substituir algumas válvulas e relés.

Nesse tempo era comum esses componentes estragarem e técnicos se queimarem trocando essas peças, nesse tempo os programadores atuavam fisicamente as chaves que correspondiam a bits, e com esse liga desliga o troço vivia estragando, um belo dia uma mariposa pousou nos terminais de um relé fechando o curto na bagaça toda e fazendo com que o computador parace de funcionar. Inaugurando o termo “bug” desde esse dia isso deixou de significar simplesmemte inseto e passou a significar falha critica em um sistema computacional. Naquela época seja mark II ou ENIAC o programador era também que arrumava o hardware, que era bem diferente do hardware de hoje, a programação era física não por linguagem, alguém entrava dentro literalmente do computador e mechia em chaves ligava relés e fazia cálculos.

Esses homens e mulheres que pioneirizaram a informática, merecem no dia de hoje os nosso mais profundos parabéns assim como todos os programadores e programadoras que trabalham hoje em dia fazendo com que outras pessoas usem seus computadores deforma sadia ou nãoentão aqui fica meus parabéns pelo dia do programador o 256 dia do ano, não se esqueça daquele seu amigo ou amiga estranho que vive na frente do computador, de uma abraço nele ou nela convide para um café seja legal programador é gente e deeve ser bem tratado, não queira ter um programador como inimigo. Parabéns a todos programadores e programadoras e que nunca em hipose alguma acabe o café

1 Comentário:

.ana disse...

parabéns aos programadores!
esse pessoal bem doido que trabalha com uma coisa mais doida ainda! heheheheh
[sério, vendo certas coisas, já percebi que não nasci com dom para a informática...]

bjos!
[ps: andavas sumido!]

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO