quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Conspirações

Filmes, sempre me fascinaram, adoro falar de cinema ou tentar aprender mais sobre filmes inclusive já tenho uma pequena coleção de filmes, geralmente incluindo clássicos, como O Exorcista, O poderoso chefão, Os intocáveis, 2001 uma odisséia no espaço, Pulp fiction tempos de violência, Jornada nas estrelas o filme, e mais alguns menos clássicos.

Pelo menos dois desses são envolvidos em histórias conspiratórias, e um tem uma frase que reflete bem a opinião da maioria das pessoas. Vamos as histórias que explicação sobre natural ou sinistra, mesmo que simples.

Aparição no filme três solteirões e um bebê, em um dado momento do filme aparece a imagem de uma pessoa atrás de um cortina, (esse filme não faz parte da minha coleção), essa imagem é facilmente explicada, foi usada uma imagem de papelão para fazer volume em uma festa de outra gravação, o continuista fez cagada e esqueceu ali, pronto simples né, mas não as pessoas teimam em acreditar que é uma aparição de algum espírito, mesmo o fato sendo facilmente explicado.

Já o filme O exorcista, teve uma série de acidentes durante a gravação e muitas pessoas próximas a gravação se acidentaram, em momento nenhum quero desacreditar a história do filme, mas pelo menos dois dos fatos inexplicáveis são totalmente explicáveis, primeiro a atriz que representava a mãe da menina quebrou a clavícula em uma cena que a menina arremessava a mãe contra a parede, lembrem-se esse filme foi rodado em 1973 ou seja antes de Star Wars o filme que introduziu a a computação gráfica no cinema, então nessa cena a atriz foi arremessada de VERDADE contra a parede bem se arremessar uma pessoa contra a parede é comum que ela quebre alguns ossos, alias ai vai uma curiosidade o ator Shia LaBeouf durante as gravações de Transformers 2 quebrou um braço durante uma das muitas explosões do Michael Bay, grande aficcionado por explosões, mas imagine se esse ator tivesse quebrado o braço

Na cena inicial de Constantine quando um demônio cai em cima de seu táxi, ou a explicação para ele quebrar o braço foi uma maldição dos Fallens?

Também nesse filme ocorreu um incêndio em um final de semana em um dos sets de filmagem, mas espera ai vc já viu um set de filmagem ou estúdio de TV, set eu nunca entrei mas estive em um estúdio de TV e o troço é super iluminado, então varias ligações elétricas feitas sem muito cuidados, 1973 não existiam normas regulatórias de instalações elétricas, então um incêndio é uma coisa que uma hora ou outra ia acontecer.

Aparições em fotos, todas fotos com pessoas estranhas na cena foram tiradas com câmeras de negativo, para quem não lembra ou nem conheceu essas câmeras ela após bater uma foto precisa se rolar o negativo, e muitas vezes ficava uma imagem sobreposta criando aparições como as das fotos abaixo, nada de sobrenatural somente um problema técnico. Alias vocês perceberam que a maioria das filmagens e fotos de aparições ou supostos fantasmas são com negativos e não imagens digitais, mesmo câmeras digitais hoje sendo uma febre, muita gente tem.

A farsa do homem na lua, a bandeira não podia tremular, as sombras dos astronautas estão divergentes, a terra parasse ter tamanhos diferentes em fotos, os filmes fotográficos não suportariam as variações de temperatura da lua e nem os astronautas suportariam essas variações, respostas simples demais né as bandeiras estavam sobre uma armação que as deixava rígida, sombras divergentes a superfície da lua é menor que a da terra, filmes fotográficos as câmeras eram blindadas e preparadas para essa variação de temperatura, assim como as roupas dos astronautas eram preparadas para agüentar variações de temperatura, todo mundo sabe que equipamentos militares são especiais e cheios de firulas, e os soviéticos eles tinham um satélite apontando para a lua e nunca contestaram a presença estadunidense lá, isso durante a guerra fria quando os soviéticos estavam loucos para demonstrar superioridade aos estunidenses e vice versa, també m foi montado ao longo das expedições a lua um conjunto de espelhos para monitorar a movimentação da lua, e qualquer um pode mandar um laser para lua e esperar ele voltar.

A conspiração toda está no fato que alguns dizem que Stanley Kubrick fez a montagem do vídeo do homem na lua inclusive nessa foto que vocês podem ver abaixo alguns conspirologos enxergam o próprio diretor de 2001 agachado em um canto da foto, mas agora me digam, se fosse uma farsa por que ele voltaria lá na hora da recepção dos astronautas, ele ficaria bem escondido longe das câmeras dos jornalistas.

E uma das coisas que sempre me vêem a mente quando se fala em algo sinistro, todo humano tende a chamar de coisa o que lhe é desconhecido ou algo nesse naipe, Agora um desafio aos leitores quantos filmes foram citados ou referenciados nesse post.

Fontes: http://www.apocalipse2000.com.br/hist_alem03.htm

http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4531/o_verdadeiro_caso_do_filme_o_exorcista/

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Exorcista

http://www.afraudedoseculo.com.br/

2 Comentários:

.ana disse...

isso do 'três solteirões e um bebê' é um erro clááássico! hahahahah [tosco, no mínimo].
quanto às histórias do exorcista, são válidas como lenda do cinema... vai saber, né? de td jeito, o filme é ótimo, e me dá medo até hj... o_0
e sobre homem ir à lua: pra mim, uma das maiores mentiras da história até hj!!!

bjo!

Unknown disse...

Concordo com você Ana

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO