quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Lendas urbanas e mitos

Bem me dei umas férias aqui no blog logo após, meu aniversario etermino das aulas mas estou devolta, e vamos um assuntinho legal, lenda urbanas e mitos impossíveis.

Velho do saco, lenda que em alguns casos ainda habita imaginários infantis, mas alguns anos atrás, onde eu cresci, sim eu cresci no interior, muitas crianças tinham medo de um velho que andava com um saco nas costas, e capturava crianças para colocar no saco e nunca mais devolvia. Meio sem sentido né mas funcionava algumas crianças paravam de chorar ou desobedecer os pais na hora em que o famigerado velho era citado. Na verdade após a exibição do filme Tropa de elite, e a sexta temporada de 24 Horas, o saco passou a ter um novo significado. Principalmente se for citado por um policial.

Ladrão de coração, essa eu ouvi de um caminhoiro que veio na minha casa fazer a entrega não me lembro se de um fogão a lenha ou uma maquina de lavar de roupas, o cara contou que tinha uma quadrilha que andava em pelotas em uma kombi branca que aprisionava uma pessoa na kombi e arrancava seu coração a sangue frio para vender, provavelmente derivado das lendas vendas de rins e outros órgãos. E algumas pessoas que eu conheço até fugiram dos ladrões de coração.

Chinelo virado mata a mãe sério me falaram isso e eu nunca achei muito lógico mas não virava o chinelo com o solado para cima nunca, mas outras crianças tinham muito medo disso, e virar o chinelo de outra criança podia fazer com que se forma-se uma guerra de crianças.

Passar embaixo de escadas, essa é velha e tem a explicação mais simple possível, da azar de verdade passar embaixo de escadas, imagine se você está indo encontrar alguém especial, bem arrumado e cai tinta coloria em você ou ainda se você está indo para uma entrevista de trabalho de terno e tudo e cai tinta, ou pior ainda água sanitária, além de perder o emprego perde o terno. Mas uma amiga que pretende prestar vestibular para administração de empresas não passa embaixo de escadas por motivos esotéricos, será que ela vai tomar decisões profissionais baseadas no horóscopo.

Sucuri gigante em um camping no interior de Pelotas, aqui sempre aparecem hestórias desse tipo que o IBAMA solta animais não nativos e extremamente perigos nas matas da região, essa da sucuri foi o cara do camping do lado que inventou para diminuir a procura no camping do vizinho.

Bem algumas lendas e mitos são bem regionais e como a maioria dos meus leitores é de fora de Pelotas nos comentários podem falar de outros mitos e lendas urbanas se sentido.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO