terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Séries no Brasil

Nesse post aqui falei sobre essa novela da record que virou um certo frenezi, teve um leitor que até comentou que aquilo é série e não novela, e fica horrível por que os atores não são de séries. Enfim por que não são produzidas boas séries no Brasil.

Primeiro motivo, cultura novelesca, se tem como senso comum que no Brasil se produzem ótimas novelas, novela e algo que rende para as produtoras, principalmente a rede Globo e recentemente a Record, claro com estilos diferentes de produção, a rede Globo utiliza uma clara delimitação de horário e assuntos, na Record eu não sei direito como funciona essa divisão, mas enfim sempre existem casaizinhos que no final ficam juntos, algum dilema ético ou moral que se resolve, sempre esta presente a dicotomia cristã.

Segundo motivo, não existem produtoras decentes com capacidade para produzir algo de qualidade no Brasil. Simplesmente não existem produtoras, tudoo que e produzido e por emissoras de TV aberta, enfim pagas por anunciantes.

Terceiro motivo, falta de publico, poucas pessoas são capazes de gostar de séries interessantes como House md, 24 horas, Lost, Supernatural, The big bang teory.

Quarto motivo, preconceito idiota contra produções nacionais, sempre que você fala para alguém de uma produção cinematográfica nacional, alguém vem com opapinho que produções nacionais são só putaria generalizada, sexo grupal, gozadas faciais, anal. Enfim todas as putarias disponíveis, mas realente o pornô nacional não e lá essas coisas.

Quinto motivo, alegado por muita gente falta de atores e roteiristas de séries, esse não e exatamente m problema, não existem atores e roteiristas por que não existem produtoras para empregar essa gente. Então não interesse de academias de atores formar para series e cinemas, roteiristas não pensam e produzir séries ou filmes já que seus roteiros se transformariam em alimento de traças e grilos.

Sexto motivo, falta de bons canais de TV, isso é o mais grave na minha opinião, falta onde exibir boas produções no brasil, enquanto BBB9 vai bater recordes de audiência, uma boa serie naciona seria marginalizada nas emissoras.

Então resta a nós continuarmos comprando boxes de DVD’sdas nossas séries gringas favoritas, House, Lost, 24 horas, supernatural, The big bang teory, entre outras.

Nota da redação a falta de acentos agudos é devido a problemas no teclado, pesso desculpas pelo transtorno.

2 Comentários:

Juca disse...

Bahhh eu gostaria muito que tivesse séries de qualidade pra se assistir na TV aberta.
Séries com assuntos diversos, não essa mesmice que ataca nosso sistema aberto de TV.

Bahh tu sabe meter um chamariz de leitores nos posts hein?!?!
ahuahuahuahuaahuhauhuahua

Sophie disse...

Ah... comentei em um post há pouco tempo: apesar dos muitos defeitos dos estadunidenses, eles são geniais na hora de produzir e fazer roteiros de séries. Agora que estou de férias, resolvi voltar a assistir a séries que muitos já assistiam, mas eu estava meio sem tempo nesse ano. E eu me vicio, sempre (estou em Prison Break, o próximo é Huouse). Mas o Brasil não investe nisso, apesar de que de vez em quando mostra que ainda existe gente criativa e talentosa no ramo da Tv aqui (Capitu), mas falta oportunidade, além de que as novelas que dominam (¬¬).
Massa o blog :)
=*
Feliz ano novo!

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO