sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Caça as rapozas


Recentemente estive em Joinville à trabalho, mas como não sou de falar de trabalho aqui só posso dizer que as pessoas da cidade são muito receptivas é uma cidade realmente muito simpática adorei as duas semanas que passei lá mas como estive por lá para trabalhar não fui a nenhuma lan house mas recentemente houve muito burburinho sobre uma uma lei que proíbe o uso de softwares sem número de série e nota fiscal, uma lei para proibir o uso de softwares piratas em lans houses, para leigos uma boa iniciativa mas indo um pouco mais fundo nessa lei conseguimos notar que ela é muito falha, claro falar de leis é coisa para minha amiga e mais nova futura estudante de direito a Larissa.

Como todo mundo sabe gosto muito de softwares livres inclusive meu navegador padrão é Firefox uso ainda gimp e uma série de ferramentas livres mas essa lei proíbe o uso desses softwares em lan houses já que eles não tem número de série como é exigido pela lei em questão, fora o Firefox existem muitos softwares de administração de lans hoouses que são livres.

Agora eu penso essa lei quer proteger o direito dos fabricantes de softwares inclusive eu sou contra a pirataria, mas na minha modesta opinião essa lei não devia proibir o uso de softwares livres como o texto acaba fazendo, só coloca em uma situação desconfortável quem tem uma lan house legalizada e usa softwares originais e livres na mesma máquina, mas enfim assim acabo cada vez mais me convencendo que decisões da  justiça ou legisladores nem sempre são acertadas. Quem me conhece sabe que estou pegando leve em um texto sem xingamentos e palavrões.

Realmente espero que essa decisão seja revista em breve uma cidade tão simpática e tão avançada não pode ter uma lei tão atrasada, link para o texto da lei.

1 Comentário:

Larissa disse...

kkk olha só que honra.! Um dia falarei o melhor possível das leis sim :)
Mas o fato é que nossos juristas ainda perdem tempo em criar tais leis, tão sem prática e sem bom senso, com tanta coisa que deveria ser mudado. Sempre perdem o foco, seja por falta de bom senso, seja por falta de interesse (ou interesse demais).
;*

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO