segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jaspion


Sábado passado consegui realizar um desejo muito antigo, na verdade era um desejo desde minha infância, já falei aqui que cresci assistindo tokusatsu acho que isso me influenciou muito no meu gosto pessoal e em muitas outras coisas, e um desses seriados Tokusatsu que mais gostava quando criança era Jaspion, A rede Manchete que era quem exibia Tokusatsus no Brasil sempre cortava ao final do penúltimo episódio e voltando a passar desde o primeiro.

Eu gostava tanto desses seriados que uma vez tive um pesadelo que Satã Goss tinha matado minha madrinha e chorei uma manhã inteira até minha mãe me levar na casa da minha madrinha quando conferi que o daeth vader japonês não tinha feito nada contra ela. Até maio de 1992 eu assistia regularmente todos os seriados da extinta rede manchete, já sabia até algumas falas de cor.

Mas sempre sentia falta de ter assistido esse ultimo episódio acho que todas essas séries Jaspion era a que eu mais gostava, com certeza não é uma série exemplo de enredo e efeitos especiais, como toda série japonesa as coisas simplesmente acontecem, ninguém fica perguntando por que monstros gigantes querem destruir um planeta atrasado como a terra ou por que essas coisas sempre aparecem no Japão, também era uma época sem heróis andróginos,nesse ultimo tema não vou me estender muito para evitar problemas, também sempre era gritado o nome de um golpe no momento em que ele é desferido, isso era comum a todos seriados desse gênero.

Esse gênero mesmo com todos os problemas de roteiro e efeitos especiais, se viam prédios de isopor e cordas, influenciou muita gente fora do Japão muitos diretores de cinema se dizem influenciados por esse estilo, por exemplo Quentin Tarantino que se diz fã de Tokusatsu, e como eu disse aqui eu também fui muito influenciado por esses seriados na escolha da minha profissão, e o mais engraçado muitas vezes eu me imagina não como o herói mas como aquele coadjuvante que meche com os computadores.

Se mais alguém como eu ainda não viu aqui vai o episódio final em 3 partes


3 Comentários:

Larissa disse...

aaah e tua vontade de me matar quando eu digo que eu nunca tinha ouvido falar!
Eh, desenhos antigos... muito melhores, muito bom essas relembranças não é?

bjs
;**

Jhennifer Cavassola disse...

Olá! Como vai?

Hoje estou passando pra pedir apoio pra Maroca ficar.
Deixem a Maroca, não peço só como amiga, mas como fã do BBB.

Desde já agradeço BRASIL!!!

Me faça uma visitinha, saudades...

Blog cada vez melhor, parabéns!
Beijos

Dizendo Algo disse...

homero realizaste um desejo antigo que eu por alguma razão esqueci ao longo dos anos: assistir ao capítulo final de jaspion.
quantas lembranças não sei se é bom porque é tosco ou se é tosco porque é bom.

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO