segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novo vs velho


Muitas vezes nós lemos em alguns textos principalmente em jornais impressos que falam, sobre como era boa a sociedade antigamente que tudo era diferente e que não gostam de tecnologia e as coisas agora não são tão boas como antigamente etc etc etc. Relembrando de alguns testos que li em um jornal local de Pelotas ainda no tempo que morava por lá, nesse texto o cara falava de como a geração 12 -16 anos está perdida que não pensam em nada consequentemente a culpa são dos computadores e vídeo games. Claro é simples para essas pessoas que se acham mais cultas por causa da idade avançada dizer essas asneiras. Bem minha intenção não é simplesmente promover linchamento cultural contra essas pessoas então vou maneirar um pouco na hora de pegar pesado. Bem nem tanto.

Mas o argumento é que nesses casos onde culpam a tecnologia da suposta atrofia do cérebro dessa geração é que os jovens ficam muito tempo em atividades que envolvem games ou computadores. Que se desapegam da vida e de valores como se desapegam da vida de personagens em games, também outro assunto muito criticado por essas pessoas de pouca visão de mundo são os cada vez mais recorrentes casos de “caiu na net” ou seja senas de sexo geralmente envolvendo menores de idade onde geralmente a parte mais constrangida é a menina.

A culpa de uma pessoa ter sua conta bancaria fraudada é da internet, de jovens não terem valores é dos games, das fotos e vídeos de “caiu na net” é da popularização das câmeras digitais e celulares com câmera, será? Eu acho que não sempre joguei jogos violentos e assisti filmes igualmente violentos e nunca fiz nenhuma loucura. Enquanto essas pessoas ficam criticando e demonizando a tecnologia por que não param alguns minutos para conversar com seus filhos e netos, mas digo conversar no real sentido da palavra e não dizer como deve agir escute esses jovens por que com certeza um moleque que tira fotos da namorada fazendo sexo ou a menina que tira fotos nuas e posta na internet, jovens que queimam mendigos ou saem por ai espancando pessoas ou bichos nunca teve com quem conversar direito uma conversa horizontal sem ninguém querer ficar por cima na conversa.

Com certeza essas pessoas que tem essas atitudes se são jovens a culpa para mim não é da tecnologia e sim dos responsáveis pela formação do caráter dessas pessoas, muitas vezes esses mesmos que criticam e culpam a tecnologia fervorosamente tem casos na família desse tipo de coisa, ou seja como sempre tem aquela velha máxima a culap é sempre do estagiário ou dos computadores nunca do real culpado que nesses casos que falei me atrevo a dizer é dos pais dessas pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO