quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Voce já usou linux?

Bem posso dizer que todo brasileiro maior de 18 anos e menor de 70 que estava em seu domicilio eleitoral no ultimo domingo usou, mesmo que sem saber. O sistema do pingüim passou por uma prova de fogo nesse domingo, não tenho numero de falhas por parte do pingüim, mas se tiveram foram poucas assim como seus antecessores VituOs e Windows CE.


Mas por que desse texto, simples eu simpatizo muito com o pingüim, e ver ele figurando dentro das urnas foi muito bom, claro isso não é uma experiência de linux no desktop, mas enfim o foco desse post não é discutir linux no desktop é parabenizar a todos que usaram o linux e não foram bicados, viram pingüim não morde.


Claro tem o lado que antigamente não se podia fazer uma auditoria completa no código, dos sistemas das urnas por restrições de licenças do Windows CE, tá eu sei a maioria de quem auditou não sabia o que estava fazendo lá, e o Marcos Elias Picão levantou uma importante duvida sobre o anonimato dos votos, mas os parabéns aqui vão para o pingüim não para a justiça eleitoral, essa mesmo adotando linux não merece parabéns e sim vaias.


Foto do boot da urna eletrônica você pode ver no infog

1 Comentário:

Anônimo disse...

Opa, cheguei aqui pelo trackback... :)

Vlw pelo link da foto da urna, adorei ver. "Se der" no segundo turno vou tentar tirar uma :P

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO