segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Obrigado Laika

Hoje para todos nós nerds é uma data importante 3 de novembro de 1957  a cadela soviética Laika foi o primeiro ser vivo a ir para o espaço( e ela foi literalmente), mas como diz o artigo na wikipédia sobre ela, foi um marco para poder mais tarde enviar outros animais para ambientes de micro gravidade, lamentavelmente houveram muitas falhas que levaram a morte da cadelinha entre cinco e sete horas após a decolagem.
Acredito que os cientistas soviéticos apesar de sua incontestável capacidade, não puderam fazer os devidos testes na estrutura da nave, fazendo com que houvesse esse super-aquecimento e assim matando a pobre cadela, claro hoje muitos condenam a ação, o que é condenável é o fato de pressões militares influenciarem a ciência, já que a ciência precisa de experimentos.
Então no melhor estilo russo abra uma vodka hoje em homenagem ao primeiro animal que foi para o espaço, podendo assim alimentar fantasias de milhares de nerds pelo mundo a fora.
Fonte: wikipédia.
Ps: vale a pena conferir os comentários do blog citado como fonte a lei de godwin, retratada pelo nerdson está se manifestando de forma clara, não citaram Hitler mas citaram o prefeito eleito da cidade onde eu moro, enfim a lei de godwin se manifestou.  

1 Comentário:

Anônimo disse...

eita, esse é o tipo de coisa que nunca me lembraria, apesar de me considerar um nerd. O esperimento com animais foi feito por ambos os lados durante a Guerra Fria, e continuam sendo feitos até hoje. Inocência pensar que isso não seria necessário. Se bem que fosse um homem fritando lá seria igualmente bacana :)

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO