sábado, 15 de novembro de 2008

Verão, bikini e explosões nucleares

Uh o verão calor praia, só notícias boas né, praia lembra biquíni fio dental como esse ai da mulher melancia.

Bem calor e biquíni combinam muito mais do que vocês imaginam, sou capaz de apostar que a maioria das modelos que fazem sucesso mostrando a bunda em biquínis fio dental não faz a menor idéia de porque esse nome.

Já ouviram falar do Atol de bikini, pois é lá ocorreram testes nucleares que simplesmente devastaram qualquer forma de vida existente naquelas ilhas. Em julho de 1946 começaram testes nucleares que se sestenderam até 1958, toda populção da ilha foi removida antes dos testes, e ainda não puderam voltar para ilha, a vida aquática já está recuperada, mas as terras ainda não são cultiváveis.

Nesse período da guerra fria e até mesmo em períodos posteriores foi realizado um numero absurdo de testes nucleares, chegando ao nível de não se passar mais de 22 meses sem explosões nucleares desde a segunda guerra mundial. Há uma certa controvérsia nessa informação já que o governo norte koreano admite ter realizado um teste em 9 de outubro de 2006, No inicio da década de 90 houveram suspeitas de realização de testes na serra do cachimbo no Brasil, nunca foi confirmado oficialmente a existência de arsenal nuclear no Brasil, e há um compromisso governamental de não se desenvolver tais armas.

Os seguintes países conduziram testes com armas nucleares:

Estados unidos: 1050 testes;

União soviética(como Rússia não foram realizados testes): Entre 715 e 969 testes;

França: 210 testes;

Reino unido:45 testes(sendo 21 em território australiano);

China: 45 testes;

Índia: 5 ou 6 testes;

Paquistão: 3 a 6 testes.

Alguma analise desses números são pertinentes, enquanto os E.U.A. foram a nação que mais detonou armas a U.R.S.S. foi quem detono a arma mais potente, 50 Megatons, e anunciavam ter uma arma de 100 Megatons, já a China foi o ultimo país a conduzir testes atmosféricos em 1980.

Felizmente existe um tratado de interrupção de testes nucleares, que não foi ratificado por varias potencias nucleares, inclusive E.U.A. eles alegam que ainda podem fazer testes se for necessário, a Koreia do Norte abandonou esse conselho em 2003, seu teste foi em 2006, nenhum país membro do conselho testou armas após sua discussão mesmo os que ainda não protocolaram o acordo como E.U.A. que teve seu ultimo teste em 1992.

E como conta história o nome biquíni foi para se utilizar da mídia que estava só falando das explosões de bikini para mostrar seu produto tão explosivo quanto. Ótimo viral será que esse estilista também desenvolveu esse conceito.

3 Comentários:

Juca disse...

Porra Homero, apelação usar essa imagem hein?!?!?
Anda fazendo tudo pra angariar mais leitores...
Mas enfim, interessante a origem do nome dessa peça de roupa tão peculiar, Homero também é cultura tchê!
=]

Homero luz disse...

Apelação nada juca, e nesse post eu nem coloquei pega troxa se tu quer saber, eu queria só uma imagem interessante de um biquini.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO