quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Suicidios coletivos

Saiu no gizmodo um jovem se suicidou no justimtv, ao vivo isso me deixa chocado como suicídio virou espetáculo, mas a algum tempo atrás isso era moda no Japão, como isso virar modo suicídio, mas enfim na terra do sol nascente acontecem mais coisas que nós simples mortais podemos imaginar.

Mas estou aqui para falar em suicídio coletivo que ocorreu a alguns anos atrás, em 18 de novembro de 1978 , em Jonestown cidade criada na guiana francesa pelo maluco religioso Jim Jones, notaram o egocentrismo nos nomes, cara simplesmente controlava a vida de mais de 900 pessoas através da fé.

Ele fez um curso de pastor por correspondência pregou EUA a fora mas acabou saído do pais por motivos misteriosos, viveu no Brasil por cerca de um ano, tudo que merda vem para o Brasil, voltou aos EUA foi bem influente sendo até mesmo nomeado secretario de governo, mas começou a pregar e forçar as pessoas a fazerem absurdos em nome da fé, assim acabou despertando curiosidade de meios de comunicação, nas vésperas da publicação de denuncias de abusos nas sedes da igreja e realização de trabalhos forçados, ele e todos fiéis fugiram para a guiana.

Como as pessoas que viviam antes na Califórnia foram viver no meio da selva amazônica na guiana, se gringos acham que no Brasil tem macacos na rua, imaginem em uma região de selva da guiana. Após algum tempo vivendo em isolamento na selva, e segundo alguns sobreviventes o religioso fazia surubas com homens, mulheres e crianças da seita, a sede da seita recebeu a visita de uma comitiva composta por um deputado estadunidense e alguns jornalistas também estadunidenses, os fiéis seguiram a risca os mandamentos do chefe religioso e fingiram estar felizes, mas a maioria teve a idéia de mandar bilhetes anônimos para o deputado pedindo fuga, claro aquela velha história todos pensaram se só eu sair não vão notar, bem as mascaras caíram e os jornalistas e o deputado não teriam boas notícias ao retornar ao pais deles, e estavam levando 15 testemunhas para contar o que acontecia em Jonestown, mas na ora do embarque no aviões a comitiva foi interceptada violentamente e o deputado dois jornalistas foram mortos a tiros, os “fugitivos” foram recapturados.

O começo do fim após isso o fanático se viu encurralado e ordenou que os fiéis bebessem refresco com cianeto, para assim ter uma morte digna, todos os mais de 900 fiéis que estavam lá tomaram o refresco, as crianças foram obrigadas pelas mães a beber o refresco envenenado, e depois beberam, o chefe da seita foi encontrado morto com um tiro na cabeça, não se sabe se ele se suicidou com um tiro como diz na versão da wikipédia, ou se foi morto por algum fiel descontente.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Oi Homero! Aqui quem tecla é a Karen, "mãe da Sofia"... te mandei um mail p o endereço desse blog, recebeste? Será que não foi p os spans?
Será que teu endereço está certo?
........
Legal teu blog! :P
Abraço.

Juca disse...

Tchê que loucura isso...
Cada loco que aparece, e eles sempre tem que passar pelo Brasil.
Mas fanatismo religioso me assusta muito.
Agente escuta cada coisa relacionado a esse tipo de fanatismo...
=/

Anônimo disse...

cláudio diz...

e aí homero, firmeza mano, esse assunto foi tema dum filme que assisti recentemente.
tudo na vida que é levado ao extremo é prejudicial e merece ser tradado como uma doença.

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO