terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Marta melhor jogadora de futebol do mundo


Essa semana estão noticiando o premio recebido pela terceira vez pela jogadora de futebol Marta, foi eleita pela terceira vez melhor jogadora de futebol do mundo, o estranho é que no país tido como país do futebol para uma jogadora de futebol poder ser considerada a melhor do mundo ela obrigatoriamente tem que sair do país para jogar futebol profissionalmente, não existe um campeonato de futebol feminino organizado pela CBF.


Também pudera até 1975 as mulheres eram PROIBIDAS por lei de jogar futebol ou praticar esportes incompatíveis com seu sexo, isso mesmo por lei mulheres não podiam praticar vários esportes inclusive futebol, mas hoje temos um campeonato milionário de futebol masculino e nada de futebol feminino, varias meninas com futuro promissor acabam abandonando a carreira por que não tem como uma mulher viver de futebol no Brasil, mas essa também é a situação de todos outros esportes no Brasil mas no momento não vem ao caso.


Certa vez um programa de esportes o apresentador sugeriu como solução para o pouco incentivo ao futebol feminino que se fizessem disputas de jogos preliminares dos campeonatos masculinos com jogos femininos, espera aí não sou nenhum entendido de futebol, prefiro esportes a motor, mas existem times insignificantes no futebol masculino que tem times de referência no feminino como seria essas disputas de preliminares, não tem como, esse cara só quer ver mulheres de short apertado no estádio, mas se quer ver isso vá a praia, lá tem mulheres de biquíni fio dental muito mais interessante, e alias as mulheres que jogam futebol não estão lá para se exibir, mas estão lá para jogar.


Por isso a Marta merece os parabéns três vezes melhor jogadora do mundo no país do futebol masculino onde nem sequer existe um campeonato de futebol feminino, o feito dela é muito mais importante do que de qualquer jogador homem. Claro tudo isso sem contar o preconceito que mulheres que jogam futebol tem que enfrentar, já que são frequentemente chamadas de “machorras” por alguns ignorantes.


Parabéns Marta, parabéns a todas mulheres que jogam futebol no Brasil isso não é para qualquer pessoa.


Fonte: http://www.efdeportes.com/efd111/o-futebol-feminino.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_Feminino


Nota da redação: tinha outro texto programado para hoje, esse seria publicado ainda essa semana mas devido a problemas em um disquete o texto de hoje não pode ser publicado, pela primeira vez teríamos um autor convidado aqui no blog aguardem.

8 Comentários:

RafaelGuimaraes disse...

Sinceramente, eu não vejo algo que me chame atenção em futebol. Acho um esporte tão retardado. Em questão de esporte, eu já sou meio que estrangeiro demais, adoro basquete e futebol americano.
Mas, na época das olimpíadas, eu achei muiito mais interessante um jogo de futebol feminino que um masculino. Há mais emoção. E eu acho que elas jogam bem melhor que MUITOS times masculinos. ^^

Mah disse...

Só de ter coragem para seguir carreira futibolística mesmo com todo esse preconceito, as mulheres já são as melhores. :]

Lua Montenegro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua Montenegro disse...

Eu não tenho nada contra futebol,mas não é meu esporte favorito.Porém, gostei do post de hoje. A mulher, mesmo fazendo muita coisa, ainda não chegou a ter um lugar de verdade na sociedade. Ainda existe preconceito mascarado.
Bjos

Larissa disse...

Realmente eu acho uma falta de respeito, ter a melhor jogadora do mundo de futebol e não ter incentivo algum. Está ocorrendo tbm com a seleção de ginástica olímpica, área que vinha crescendo bastando, mas que é mal assistenciada.
=*

Homero luz disse...

só complementando eu também não acho o futebol o melhor dos esportes, prefiro esportes a motor, mas só achei interessante de falar sobre o caso de no "país do futebol" não existir um campeonato de futebol feminino, mas claro todos outros esportes sofrem de falta de recursos.

.ana disse...

nunca gostei de jogar futebol! mas sempre achei legal as meninas que curtem isso... [e as que gostam mesmo, jogam super bem!]
parabéns mesmo pra nossa Marta... porque jogar bem e sem incentivo, não é para qualquer uma...


e valeu pela visita e comentário no meu blog... tb gostei do teu espaço aqui!
voltarei outras vezes...

:**

Unknown disse...

Saudades de assistir um joego dl selecion femenina

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO