sábado, 3 de janeiro de 2009

Justiça brasileira


Esse link era ara ser listado no balada de sexta, mas achei relevante demais para não escrever um post sobre isso, imaginem você se formou na escola/faculdade resolve levar algo de valor consigo, por que sua turma é bastante unida, os que pode acontecer, provavelmente vão te acusar de roubo ou algo do tipo vão chamar polícia esse tipos de coisa vão te ameaçar, dependendo da situação podem até mesmo te prender ou bater em você. E sinceramente isso tem de ser feito exceto a parte de bater, mas nem sempre é feito assim.

A turma de direito da UFRGS que se formou em 1968, sim uma turma de direito roubou um bem da universidade, vejam bem futuros advogados, pessoas que estudam leis simplesmente as ignoraram quando se formaram e ROUBARAM a universidade, alguns minimizam isso dizendo que não foi um roubo, que eles tomaram emprestado o bem, mas ao menos no meu entendimento se tiraram bem publico do lugar é roubo, e no seu?

Agora vamos aos nomes dos bois nessa turma estudaram e guardaram o tal bem, estão entre eles Conrado Álvares, autor do furto, ex-chefe da casa civil no governo Alceu Collares no Rio Grande do Sul, faleceu em 1992, Elvo Pizzato juiz aposentado e mais um monte de advogados conhecidos, inclusive o Ministro da Defesa e Ex-presidente do STF a mais alta corte da justiça brasileira Ministro Nelson Jobin, que segundo a matéria citada como escondeu o sino em seu gabinete em Brasília ao ser nomeado para o STF.

Agora caros leitores como confiar na justiça ou na polícia nesse país, me digam?

Fonte: Nova corja.

5 Comentários:

Lua Montenegro disse...

Olá!
Muito obrigada pelo comentário!
Gostei muito do teu blog.Traz muita informação de grande utilidade e há também a descontração. Isso torna teu blog muito atrativo.
Parabéns!
Ah! E pode ter certeza que vou acompanhá-lo!
Abraço

.moony. disse...

oi ^^
é, cara, aqui não dá pra confiar em nada nem ninguém ¬¬"
bem-vindo ao Brasil!!
teh +...

Bruna disse...

Ah, vou te contar, né? Quando nós pensamos que já aconteceu tudo... Homero, fico pensando: como podemos esperar que nosso país melhore se os políticos, estudantes, jovens, enfim, são corrompíveis e omissos e nós justificamos dizendo que 'é do brasileiro'? Pessoas escolarizadas, do meio público. Resta agora apostar na formação moral, na Cívica e na educação das nossas crianças, né? Seu blog é muito interessante :)
Feliz 2009 :*

Juca disse...

Ahh então quer dizer que eu posso levar uma daquelas cadeiras tri massa do TSI pra mim?!?!
\o/
Se dei...
=]

Homero luz disse...

Sim bruma só resta isso esperar que uma nova geração acabe com essa porcaria, claro araras ecxeções nas pessoas mais velhas, e essa história é do brasileiro é conversa fiada como dizem aqui na minha terranão existe é do povo a ou b isso é no minimo preconceituoso.

E juca sim podes levar uma cadeira daquelas mas só se tua turma for unida, se um dia alguem vir ser um juiz melhor ainda. mas se tiver sobrando eu também quero aquelas cadeiras, adorei usar uma delas enquanto jogava CS na tua sala de aula.

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO