quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Internet vijiada 3

Minha intenção com esse texto não é dar palanque para policias, eu não faria isso, nem de falar do hype da blogosfera policial, mas toda vez que vejo os direitos individuais do cidadão sendo atingidos por ágüem que deveria estar protegendo eles eu fico puto da cara, mas como esperar algo de bom de uma justiça assim.

O blog de um delegado da policia civil de São Paulo foi tirado do ar, bem no blog atual do delegado pode se ler mais a respeito. Para quem não lembra os policiais civis de São Paulo estavam em greve e se enfrentaram com a PM em uma verdadeira batalha campal, com direito a sacar armas e tudo, bem só faltou os PM’s apanharem tanto quanto batem.

O que eu estou tentando avisar aqui é que mais uma vez algum juiz desocupado ataca a liberdade de expressão, hoje não existe mais a receita de bolo na primeira pagina de jornal, mas existem blogs sendo proibidos de funcionar, isso é cerceamento das liberdades individuais sim, hoje a imprensa tradicional já não é a única fonte de informação da população, em breve jornais impressos terão a mesma função social que uma emissora de rádio AM tem hoje ou seja nenhuma. Talvez por motivos como esse seja expressamente proibido o uso da internet nas campanhas políticas no Brasil, claro eu sei que teriam trocentos mil posts pagos com caixa dois para eleger os mesmos candidatos de sempre, mas ajudaria candidatos de partidos menores, talvez em outro momento eu fale sobre isso.

Tudo o que eu não quero é uma blogosfera engessada, com blogueiros com medo de tomarem um lado na história, não quero ver ninguém com super poderes a ponto de tirar um blog do ar, quero ver blogueiros respeitados assim como jornalistas que não tem obrigação de revelar suas fontes. Respeito aos blogs, respeito aos blogueiros, blogs são veículos de comunicação, são formadores de opinião.

Nunca vi em um jornal de papel comentários de leitores, e tem blogs que passam de 400 comentários em um post, fora o fato que um blog é muito mais ecologicamente correto, não usa nem papel nem tinta, nos jornais de papel os jornalistas tem que anular a sua opinião e absorver a opinião do editor, claro nenhum assume isso, se dizem imparciais, me respondam é possível escrever sobre algo sem ter uma opinião sobre esse algo? Podem responder aqui é um blog vocês tem voz e vez.

Se possível gostaria que os leitores que tem blogs comessem a divulgar essas arbitrariedades contra blogs, e não lembrem de me avisar de outros fatos como esse aqui sempre terá espaço para protestar contra essas aberrações da justiça no Brasil.

3 Comentários:

Juca disse...

Cara era só o que faltava mesmo!!!
Isso é um total retrocesso, a nossa falsa liberdade de expressão na verdade nunca foi adquirida...
Triste...
=\

Muni disse...

perae, agora tão tirando a liberdade de expressão até na INTERNET???
é o cúmulo!!
Não existe publicação imparcial, e tb ngm tem direito de tirar um blog do ar!!

Mah disse...

Sinceramente, privar liberdade de expressão na internet é um absurdo. Mas não nego que não se podem colocar fora do ar certos blogs, não sou a maior acompanhadora de blogs mas uma coisa digo: se o que o blogueiro escreve for algo absurdo... sei lá, plágios e afins. Agora, se for mais um com boa intenção não vejo porque não...

Concordo muito com a frase "tudo é relativo".

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO