quinta-feira, 1 de maio de 2008

Profissão que ninguém sabe o que faz.

Inspirado por um post publicado no meiobit e em conversas com outros estagiários, cheguei a conclusão, para nossos familiares nós somos magos com poderes jedi, tudo bem eu como CEO desse bagaça tenho esses poderes, vamos a historinha.

Um final de semana desses fui visitar minha avó, ele me disse: Homero conserta meu fogão que ele não ta assando, logo eu na minha mais pura inocência respondo vó eu não sei arrumar fogão, ela me vem com a seguinte perola: mas tu arruma computador, tem que saber arrumar fogão, fogão e bem mais simples do que um computador.

Como eu adoro minha avó desmontei seu fogão e limpei, mas o forno continuava não assando, ela se decepcionou comigo e chamou alguém que era profissional em fogões.
Tinha uma peça estragada, mas como eu ia saber disso. Definitivamente eu não sei arrumar fogão sei ligar e usar.

Mas isso é só um exemplo que nunca nenhuma vez, foi indagado como eu faço planilhas no Excel, como é que tu não sabes tu não é técnico, não arruma computador, como não sabe fazer planilhas no Excel, o que tu tava fazendo na aula e te achincalham. Com todo respeito senhor usuário médio de computadores, um técnico tem que saber, identificar um defeito pelo cheiro, remover um vírus na unha, instalar qualquer programa, mas usar esses programas é sua responsabilidade, assim como não temos formação em exoteria para descobri por telefone porque tal programa esta deixando seu micro lento.

Eu ainda passo por coisas piores, como minha formação é eletrônica que é uma área bem genérica, nos deparamos com coisas assim, um amigo do tio do cachorro da gostosa da filha do visinho, aparece em um domingo pela manha com uma TV velha, daquelas PB ou as primeiras coloridas daquelas de gabinete de madeira, pode dar uma olhada pra mim se tiver conserto eu até te pago (como se ele não tivesse obrigação de fazer isso), ai você responde senhor eu não arrumo TVs, mas porque tu não ta estudando eletrônica tem que saber arrumar TV, explica para esse individuo que você estuda circuitos micro processados, equipamentos e instalações industriais, programação de baixo e médio nível, mas TVs não. Para arrumar TVs vá la no seu arrumador TV favorito, para trocar o chuveiro chame um letrecista. Ai o cara sai ofendido dizendo que ate ia pagar pelo serviço vai ao boteco da esquina toma umas pinga e passa o resto do domingo te chamando de metido, mas se você arrumasse a merda, digo TV dele, o sujeito ia te dar dez Reais, se eu cobrasse um preço justo no mínimo cinqüenta reais, o cara ia fazer uma cara feia ia pagar mas nunca mais ia olhar para tua cara e dizer que você é um metido ele tava te ajudando trazendo trabalho para ti aprender e você cobra o mesmo preço que o arrumador que não estudou ia cobrar.

Então amigos usuários, leiam mais estudem façam sua parte e mundo será um lugar melhor, vó querida técnicos em eletrônica não arruma fogões, pessoa diversas não nos perguntem o que não nos diz respeito, eu sei tanto de Excel quanto sei de corte e costura, ou seja, nada. Espero esclarecer um pouco sobre a minha profissão e suas limitações.

Postado originalmente no menteociosa.blog.terra.com.br 07/04/2008
23:18:25


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO