quinta-feira, 1 de maio de 2008

Não vivemos de luz

Esses dias estava conversando com uma grande amiga, e ela veio com um papo bravo dizendo o absurdo que pessoas como eu (pessoas que vivem de manutenção de computadores) fazem por que nós cobramos muito por um serviço simples, e esse tipo de critica é uma das coisas que mais me causa revolta, ela contava que um vizinho cobrou R$ 30,00 para crimpar um cabo de rede, hora se um médico cobra R$60,00 em uma consulta porque um técnico tem de se desvalorizar.

Eu sei que as pessoas comuns pensam que a vida de quem trabalha com TI é só ficar sentado em uma sala ampla com ar condicionado e uma cadeira confortável, acessando irrestritamente a internet, mas as coisas não são bem assim nós estudamos bastante para realizar nosso trabalho, nem sempre estudos formais em salas de aula mas se você esta na internet lendo um texto é estudo não é rntão por que achar caro o valor de serviços. Pensando como um boçal: mas você veio aqui digitou uns comandos clicou em meia dúzia de botões e esta me cobrando R$60,00 você não ficou nem uma hora aqui, mas o problema foi resolvido não foi, quantas horas eu passei na frente do computador estudando para resolver esses problemas de bios.

Porque as pessoas acham isso, se eu não sei fazer alguma coisa me restam duas opções, primeiro aprender e fazer eu mesmo, segundo pagar para alguém capacitado fazer, e até mesmo coisas qu sabemos fazer as vezes preferimos pagar para outros fazerem, por exemplo eu almoço nos dias úteis, eu sei cozinhar, mas o meu intervalo de almoço é meio apertado para eu ter tempo de cozinhar, então pago um restaurante e almoço lá.

Resumo da história antes de ficar reclamando de pagar um serviço, verifique se você tem condições de fazê-lo se não tem procure um profissional capacitado para fazê-lo, mas pense esse cara não faz isso por esporte, esse cara tem que viver e infelizmente precisamos de dinheiro para isso, então caros leitores lembrem disso ao contratar um serviço, seja de um médico, técnico de manutenção ou um pedreiro, você tem que pagar um valor justo.

Postado originalmente no menteociosa.blog.terra.com.br 13/04/2008 01:19:11

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO