quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pérolas da informática parte I.

Que quem trabalha com informática tem muita história para contar todo mundo sabe, é só juntar dois computeros em uma sala que saem diversas pérolas, mas vamos aos fato vou brindar vocês que acessam essa bagaça com algumas perolas que eu conheço, bom por motivos óbvios eu não vou citar nome local ou época a não ser em casos específicos, mas no geral vou manter o sigilo profissional.

Cliente liga furioso para loja perguntando porque o computador do vizinho tem um porta copos e o dele não, é acreditem o vizinho da criatura usava o drive de cd para porta copos. Isso na época que cd não era comum.

Cliente liga para o setor de vendas da IBM:
-Quanto sai “os dois”.
-Os dois o que senhor?
-Esses programas de vocês “os dois”.
-Senhor nós vendemos vários programas o senhor tem que me dizer o nome dos que o senhor pretende comprar.
-É “os dois” esse que eu quero.
-Senhor quais os nomes por favor.
-É esse nome “os dois”.
-Ah o senhor esta se referindo ao OS/2.
-Sim esse “os dois”, bom a venda prosseguiu tranquilamente.

Em um curso de montagem e manutenção de micros um aluno pergunta ao professor:
-Sabe como transformar uma memória dimm em DDR?
-Como?
-É só serrar ela que encaixa certinho.
-Impossível, você viu isso?
-Não, mas meu amigo disse que funcionou?
A aula seguiu seu curso normal depois disso.
No dia seguinte a mesma aberração da natureza disse:
-Você sabia que da para regula a altura da cabeça de leitura e escrita de um HD?
-O HD é super sensível, não da não.
-Meu amigo fez e funcionou.
_Mas esse seu amigo é ninja né, toda turma ridicularizou a criatura.

Uma amiga me revelou que uma professora de informática básica disse para sempre antes de tocarem em disquetes lavarem as mãos, para evitar problemas com vírus.

Todas essas histórias são reais, é isso mesmo tudo aconteceu algumas eu presenciei outras foram contadas por pessoas de confiança, os nomes foram preservados para evitar problemas.

Postado originalmente no menteociosa.blog.terra.com.br 22/04/2008
12:59:45

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO