quinta-feira, 22 de maio de 2008

Risco nuclear

Hoje quando eu voltava de viagem vi uma cena hilária, nem tanto hilária tava mais para perigosa, vi pela janela do ônibus um carro com um desses adesivos.



É um carro comum, uma pick-up corsa para ser mais exato transportando material radioativo em uma avenida movimentada aqui na minha cidade, uma vez lá nu curso de química do cefet eu brinquei com pessoal nunca vou ver um carro com esse símbolo andando por aí, mas hoje eu vi.

Agora imaginem se um motorista prefessional, bate naquela bosta de carro que não era blindada, como fica pelotas não tem um grupo limpeza de material radioativo essas merdas eram para ser escoltadas.

E para os babacas que vão dizer esse carro devia transportar uma quantidade oequena de material, foi uma quantidade miserável que foi descartada de maneira imprudente em goiânia em 1987. 19,26g de material ratiotivo, no caso césio-137 foram expostas a população por negligencia dos responsáveis pelo descarte de uma maquina de radioterapia, imaginem se esse carro é batido, essa merda toda vaza em uma área residencial em horário de alto fluxo de pessoas, entre 18:30 e 19:00 era essa hora que eu passei por esse carro, um acidente com material radiotivo é mais que sufiente para as autoridades tomarem medidas cabíveis.

1 Comentário:

Luan Badia disse...

eu vi um adesivo desses também, acho que foi no tudo por 1,99 na duque.

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO