quinta-feira, 9 de abril de 2009

Oportunismo

Quando se fala em inclusão “X” sempre se consegue elogios, mas sempre temos que fazer a pergunta incluir quem? E incluir onde? E quando o “X” é digital, que agora está na moda em falar de inclusão digital, tanto bem quanto mal, alguns políticos falando sobre inclusão digital para conseguir votos, ou pseudo esclarecidos da blogosfera dizendo que odeiam inclusão digital, que os pobres que tem computador não sabem escrever em português só utilizam orkut e msn blá blá blá.

Mas esse povo dos políticos, bem geralmente eles não sabem o que é inclusão digital e só falam em escolas móveis de informática, ou seja, um ônibus velho com computadores mais velhos ainda com gente desqualificada ensinando as pessoas a usar softwares ultrapassados, mas como deveria ser feito, inclusão não é só ensinar a usar alguma coisa seja inclusão o que você queira fazer.

Inclusão digital deve ser um meio de dar independência as pessoas, não só ensinar a usar um computador velho, independência como um todo com a pessoa aprendendo uma nova profissão ou talvez a primeira de muitas pessoas, mas muito além da independência financeira as pessoas devem aprender a ter independência própria, aprender a criar conteúdo digital e também a buscar informações em diversas fontes como blogs independentes, de preferência no maior deles.

Com muitas pessoas aprendendo a criar conteúdo e buscar informação na internet os meios de comunicação tradicionais se sentem ameaçados, talvez o grande motivo de só haver incentivo a inclusão sem independência, aquela do ônibus, para garantir isso temos bizarrices políticas como o ministro das telecomunicações ser ex funcionário de um veículo de comunicação, ou um acessor direto da presidência da republica também ser ex funcionário do mesmo veículo. Aqui no estado o governo do estado por muitos anos só anunciou em veículos de comunicação de um mesmo grupo, não que eu queira grana de publicidade desse governo mas acho que é necessário falar sobre isso aqui.

Já as pessoas que berram aos quatro ventos que inclusão digital é uma merda, bem essas pessoas muitas vezes vivem de inclusão digital, ou aqueles programas de monetização que pagam por clic ou comissionam o dono do site por compra são rentáveis por quê? Sim somente por ela se não tivesse tanta gente usando ao internet e clicando em baners a esmo esses programas não renderiam um puto tostão então realmente esse pessoal que fica de mimimi inclusão digital é coisa de pobre eu não gosta na verdade só não assumem, mas na verdade vivem as custas de um bando de pobres, sem maldade ok.

Espero que em pouco as pessoas caiam menos nesse tipo de lorota tanto no caso de inclusão digital como em qualquer coisa, como caminhão pipa de cachaça para eleger prefeito e coisas desse tipo, mas isso só com independência pessoal para acontecer e independência pessoal total só será atingida quando houver uma inclusão digital descente, é simples como tudo inverter um circulo vicioso e transformar em circulo virtuoso.

2 Comentários:

Larissa disse...

A inclusão digital é uma meta importante que o país deve visar... isso irá gerar um desenvolvimento que ninguém imagina. O problema é iniciar, porque tudo isso depende de políticos, e esses não estão tão interessados.

:)

Anônimo disse...

Oiiiie Homero tudo???olha acho que esse paragrafo teu diz tudo!
:"Inclusão digital deve ser um meio de dar independência as pessoas, não só ensinar a usar um computador velho, independência como um todo com a pessoa aprendendo uma nova profissão ou talvez a primeira de muitas pessoas, mas muito além da independência financeira as pessoas devem aprender a ter independência própria, aprender a criar conteúdo digital e também a buscar informações em diversas fontes como blogs independentes, de preferência no maior deles."


Feliz Páscoa! beijossss

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO