quarta-feira, 15 de abril de 2009

Força tarefa

Amanhã estréia na emissora proprietária do Acre mais uma tentativa de série policial, por que eu fico tão cético quanto a essas séries, pelo que vi na divulgação da série será um trama novelesca possivelmente dois policiais vão se apaixonar tem um tenente e uma sargento, os atores que estão no casting são figuras conhecidas das novelas dessa emissora, nada contra novelas, digo tudo contra, mas série é diferente é algo que deve tem que fazer o espectador viver em parte aquele mundo ao contrario da novela onde as pessoas não trabalham moram todas em bairros nobres do Rio de janeiro blá blá blá.

Algum tempo atrás foi lançada uma série com temática policial na rede record não pude acompanhar, então não tem como dar uma opinião precisa se alguém acompanhou se manifeste, mas pelo que pude ver a record tem o péssimo habito de cometer plagio de tudo como eu mesmo escrevi a algum tempo atrás nesse texto, então eu não duvido que a série deles tenha sido péssima.

Mas voltando a série que estréia amanhã Força tarefa, é uma série onde os protagonistas são policias da corregedoria da PM, enfim investigam crimes que a própria policia comete, ou seja agir com descrição sabendo ser brucutu, ou alguém é inocente suficiente para achar que em uma investigação dessa existe a possibilidade de não haver uma prisão ilegal, bem eu acredito que sempre acontece não afirmo nada só acredito. Mas a série em si aparenta ter vários clichês poucas cenas de ação e um enredo que aparenta muito mais ser novelesco do que de sério por que eu duvido que o tenente não se apaixone pela sargento no decorrer da série.

Em uma conversa com o Daniel, falávamos da possibilidade de um seriado no universo Tropa de Elite, se feito já nasceria morto por vários motivos, a única chance de dar certo seria sem Capitão Nascimento esse sendo somente citado como um velho amigo, sem se fixar na vida pessoal dos personagens, mas ai sobraria somente histórias com incursões no morro tiro morte nada de especial, ao contrario de grandes seriados policiais como CSI ou 24 horas desses gosto mais ainda de 24 horas sendo o único seriado assim como House onde o personagem principal só se fode sem história não cola como seriado como filme a receita deu certo assim como eu duvido que um filme solto de 24 horas nunca daria certo.

Sendo assim óbvio como sou masoquista vou assistir amanhã estréia dessa série, mas mantenho a opinião desse texto, e você o que acha que vai ser dessa série?

2 Comentários:

Larissa. disse...

Será que eles estão tentando iniciar, no Brasil, a produção de séries que se tornem tão populares quanto as norte-americanas?
Não sou fã dos EUA, mas isso eles fazem extremamente bem! E, sinceramente, ainda não vi aqui produção alguma que se aproxime às séries norte-americanas...
Com Força tarefa talvez eles só reafirmem que, quando se apela para a violência, faz sucesso no Brasil. Mas posso estar errada... vamos conferir antes, neah?!

;**

Anônimo disse...

Oie eu fiquei curiosa tbm pra assistir, pensei que fosse como CSI, mas pela propagando não parece ser muito!
Eu gosto das series americanas, se bem que uma são muito podres, não me agrada tanto 24 horas, mas olhei todas as temporadas!
vai saber!
como tu mesmo disse vamos esperar pra ver!
ahh obrigado pela ajuda, acho que consegui!
BEIJOS

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO