sábado, 11 de abril de 2009

Ufos

Ufos sempre causam curiosidade e espanto nas pessoas, alias pessoas sempre tem medo do desconhecido, ainda mais em uma sociedade com origens cristãs como a sociedade brasileira, onde é dito que nós estamos sozinhos no universo, outros tem medo repentino de um ataque alienígena que destrua a terra, talvez por que nós somo ignorantes e vivemos em guerra, tenhamos que supor que toda e qualquer forma de vida é tão ignorante quanto a nossa e vive em guerra.

Aterrisando a nave paranóic 1 no Brasil vamos a um apanhado de casos de ufologia em terras tupiniquins:

Caso dos pratos 1977: Operação pratos foi o nome de uma operação secreta da FAB realizada no Pará em 1977, foram enviados cinco Sargentos e um Capitão para investigar as aparições dos chupa-chupa, era assim que as pessoas que moravam chamavam as supostas naves, na sua maioria as naves apontavam um raio de energia pura em direção ao seio esquerdo das mulheres (eram tarados os E.T.’s), em 80% dos casos eram mulheres atacadas, nessas ocasiões eram vistas naves em forma de cilindros, discos, e uma vez foi vista uma nave em forma de bola de futebol americano, segundo o militar que comandava a missão essa foi a mais assustadora das visões ali ficaram com medo de ocorrer abdução.

O comandante da missão afirma com certeza ter visto vários óvnis na operação, segundo ele fotografaram e filmaram varias vezes os objetos, mas não ficou com nenhuma cópia por ser um militar fiel ao seu comando mesmo sabendo que se fosse verdade nunca em hipótese alguma o alto comando da FAB liberaria ao publico tal material.

Todos alegavam ver e ser tocados por essas “coisas”, mas a presença militar lá podia ser tranquilamente explicada, nessa época para quem não sabe o Brasil estava sob governo ditatorial militar, ou seja, militares mandavam e quem não gostava era morto. Na mesma entrevista o comandante da operação fala que combatia os grupos “terroristas” que tentavam desestabilizar o governo, bem falar de ufos e dar falsos informes de atividade alienígena podia distrair a população para o fato de militares estarem realizando prisões ilegais e torturas no Brasil, e como muitos desses grupos se escondiam na Amazônia nada mais normal que mandar militares para lá investigar.

Também se sabe que a região próxima a Linha do Equador é a mais propicia para lançamentos de foguetes e outros artefatos espaciais, nessa época os radares eram mais precários do que hoje e esses avista-mentos podiam tranquilamente ser aeronaves estrangeiras fazendo investigações com conhecimento do alto escalão militar brasileiro.

Noite oficial dos ufos 1986: Vinte e um óvnis invadem o espaço aéreo brasileiro caças da FAB decolam e perseguem os invasores o dia foi 19 de maio de 1986, pouco tempo após a desmilitarização do governo dói caças F-5 e um caça Mirage decolaram para perseguir os invasores o que os pilotos viram, o que perseguiram só eles e seus oficiais superiores sabem, mas alguns dizem que o piloto de um dos Mirage foi perseguido por treze naves, fez um loop, (Mirage faz loop?) para evadir, mas segundo eu sei o dispositivo de mira dos Mirages em operados pela FAB tem a mira no nariz, logo o falado loop poderia ser uma manobra de ataque, mas as treze naves fizaram a mesma manobra e evadiram rapidamente.

Perguntas que ficam no ar o que esses caras estariam na terra, se eles tem condições de voar no espaço o que fariam na terra, em uma ameaça eminente de ataque como essa manobra do Mirage por que eles não abriram fogo defensivamente? Como eles dobram 90º a em torno de 1500Km/H?

Incidente de varginha, se não é o mais famoso é o ais recente caso da ufologia brasileira, na cidade de Varginha interior de Minas Gerais teoricamente caiu uma nave e um dos tripulantes saiu pela cidade. Foi visto por três jovens, elas achando que era o demônio fizeram um grande fiasco e algumas pessoas correram atrás bicho outros chamaram a polícia, há quem diga que houve uma movimentação acima do normal de viaturas da PM, Bombeiros e veículos do exército, segundo relatos um dos PM’s matou o bicho durante sua captura, após o recolhimento do corpo segundo informações extra oficiais o perito Badan Palhares foi chamado para realizar a autópsia do extraterrestre. Segundo relatos a mãe de duas das jovens foi ameaçada e recebeu proposta de suborno de dois agentes que usavam preto e tinham um carros sem placas, alguém lembra algo?

Há quem diga que a ida do Marcos Pontes em missão para o espaço foi parte de um acordo que envolveu a entrega do corpo do alienígena.

Óbvio que o texto está grande e incompleto, mas esse texto foi muito bom de esquisar e escrever ppor isso terá algumas continuações com casos menos notórios de avista mentos no Brasil e em outros lugares do mundo, também já achei alguma coisa sobre intra-terrenos, use os comentários para relatar outros casos que passaram desapercebidos aqui.

Fonte:

http://takahashi.noblogs.org/post/2008/01/23/fran-a-e-inglaterra-abrem-seus-arquivos-secretos-sobre-ufos.-e-o-brasil

http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=410

http://www.terra.com.br/istoe/politica/141710.htm

http://my.opera.com/Ricardo%20Belfiglio/blog/operacao-prato-o-caso-roswell-brasileiro-coronel-uyrange-bolivar-soares-n

http://www.infa.com.br/operacao_prato01.html

http://www.infa.com.br/a_noite_oficial_dos_ovnis01.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Incidente_de_Varginha

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Roswell

2 Comentários:

.ana disse...

tenho uma curiosidade enorme sobre esse assunto. coisas misteriosas são comigo mesma! =P
eu creio que haja outras formas de vida além daqui. mas não faço a mínima ideia do quê que eles iriam querer de nós...
[*medo* hehehehheh]
sei que minha bisavó já dizia ver coisas estranhas no céu. e faz tempo isso, né? acho que na época dela não havia nada tão moderno que voasse ultra rápido, ficasse dando voltinhas e sumisse de repente [era o que ela dizia ver...]
>>bom, vai que era alguma estrela, né? ou algo do gênero...

bjos!

Lua Montenegro disse...

Obrigada pela visita ao meu blog. Tenho tido pouco tempo de vir aqui por causa dos estudos.
Abraço!

Postar um comentário

Comenta aí e faça um blogueiro feliz!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO